Nhoque de mandioquinha e inhame sem glúten

Hora do almoço, batendo aquela fome, olho na geladeira para ver o que tem e tenho uma mandioquinha ou em alguns locais, batata baroa, e um inhame. Resolvo fazer um nhoque. 

Uma mistura estranha? Não mesmo!!

Para mim, o melhor da culinária vegana é que o mundo vegetal é tão vasto, que combinações infinitas são possíveis!! As possibilidades são tantas que a sua criatividade pode ser estimulada o tempo todo.

Então vou contar pra vocês como eu fiz:

Cozinhei o inhame e a mandioquinha até ficarem bem macios. Amassei bem os dois juntos, coloquei cúrcuma, sal e pimenta e misturei bem. Nessa mistura fui acrescentando farinha de arroz até dar o ponto, nem grudando, nem seco. Aquele ponto que dá pra manusear. Daí enrolei em formato de cobrinha e cortei em pequenos pedaços.

E para o molho:

Bati no liquidificador 150gr de tofu, 50ml de leite vegetal, 1 colher de sobremesa de amido de milho, sal, pimenta e noz moscada. Levei ao fogo por alguns minutos.

Fritei os nhoques em uma frigideira com um pouco de azeite, joguei o molho por cima e salpiquei um pouco de cebolinha picada. Pode usar castanha do pará ralada por cima, que também fica ótimo!!

Receita p/ 2 pessoas. Espero que gostem!

Comentários