Leite Condensado de Aveia

Pessoal, nem acreditei, quando estava eu, navegando pela internet, em busca de uma receita de leite condensado caseiro e encontrei essa. Pensem em uma receita facílima de fazer, pois é...um verdadeiro achado. Aquele tipo de receita que a gente tem obrigação de experimentar, de tão fácil. 

Acho que a cor vai depender do açúcar utilizado, como usei o demerara, o meu ficou um pouco mais escuro. Mas vou falar uma coisa pra vocês, nunca vai ficar da mesma cor que o leite condensado industrializado, aquele que a gente conhece tão bem...rsrs. Afinal, trata-se de um produto caseiro e feito com ingredientes completamente diferentes, além de ser uma opção totalmente vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal.

Mas a melhor parte desta receita é que funciona mesmo, até fiz brigadeiro com este leite condensado e ficou uma delícia!! 

Ingredientes

1 xícara de açúcar (usei demerara)
1/2 xícara de água fervente
3/4 de xícara de farinha de aveia
 
Preparo

Bata no liquidificador, o açúcar com a água fervente, por cerca de 3 minutos. Junte a farinha de aveia e bata por mais uns 2 minutos até obter um creme liso, com a consistência de leite condensado. Prontinho, um leite condensado caseiro que pode ser utilizado em diversas receitas, substituindo o leite condensado industrializado. Guardem na geladeira em um vidro com tampa. O meu durou quase uma semana.

Comentários