Brigadeiro Vegano


Oi pessoal, lembram da receita de leite condensado de vegano que postei aqui 

Pois então, fiz brigadeiros com ele e vou falar uma coisa pra vocês, o resultado me surpreendeu...ficou deliciosoooooo!!!! 

E vamos combinar que brigadeiro é sempre brigadeiro né...um docinho muito popular em qualquer festinha e este, pra mim, é o melhor de todos porque não leva nenhum ingrediente de origem animal e não deixa absolutamente nada a desejar para o o nosso já tão conhecido brigadeiro tradicional. 

Vamos relembrar a receita do leite condensado:

Ingredientes 

1 xícara de açúcar (usei demerara)

1/2 xícara de água fervente

3/4 de xícara de farinha de aveia
 
Preparo: bata no liquidificador, o açúcar com a água fervente, por cerca de 3 minutos. Junte a farinha de aveia e bata por mais uns 2 minutos até obter um creme liso, com a consistência de leite condensado. Prontinho, um leite condensado caseiro que pode ser utilizado em diversas receitas, substituindo o leite condensado industrializado. Guardem na geladeira em um vidro com tampa. O meu durou quase uma semana.
 
E para o preparo do brigadeiro: Misture bem o leite condensado com duas colheres de sopa de cacau em pó e leve ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela. Leve a massa para a geladeira pra esfriar. Depois de fria, faça as bolinhas e passe no granulado ou em amêndoas moídas. Ficam divinos, garanto!!
  • Para que não grude na hora de enrolar, passe um pouco de óleo nas mãos;
  • O leite condensado pode ser feito tanto com a farinha de aveia quanto com a aveia em flocos finos;
  • Para uma receita totalmente vegana, procure usar o chocolate granulado que não é feito com chocolate ao leite.

Comentários