Tofu Mexido

Uma ótima substituição vegana para o ovo mexido é esse tofu, que fica muuuiiito bom!! Se você está na transição para o veganismo ou tem alergia a ovos e não tem nenhum problema em consumir soja, esta é uma alternativa incrível para o ovo e fica muito gostoso, garanto!! Eu adoro e é super fácil de fazer.

Comece esfarelando 1 fatia grossa de tofu e o tempero será a seu gosto. Neste coloquei um vinagrete feito com tomate, cebola roxa e salsinha; acrescentei cúrcuma, pimenta e sal negro (este sal lembra o sabor do ovo, mas é opcional) use o sal que tiver em casa. Se quiser outras opções, pode acrescentar cenoura, pepino ou abobrinha ralados, orégano, tomilho, coentro, enfim o que você desejar. Essa é a parte boa dessa receita, como o tofu é bem neutro, podemos acrescentar o que desejarmos. Bom demais isso né gente!

Para o preparo, aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga vegana ou azeite, refogue essa mistura por alguns minutos...e pronto. Gente, fica muuuuiiitooo bom!!! Uma opção muito gostosa para o seu café da manhã. E o melhor, é que nenhum bichinho precisou ser explorado para estar no prato!!! 

Comentários