Mini cheesecakes que não vão ao forno

E vamos para mais um uma receitinha linda, deliciosa e muito fácil de fazer, que é a minha proposta neste blog. Tento sempre trazer esse tipo de receitas para todos vocês, meu leitores queridos, como estes lindos mini cheesecakes que não vão ao forno!! São fofos demais né, eu adorei!!


Ingredientes 

12 biscoitos

225g de cream cheese vegano

1/2 xícara de açúcar

2 colheres de sopa de creme de castanha de caju

2 colheres de chá de suco de limão

Morangos pequenos cortados ao meio

Nota: o morango pode ser substituído por framboesa ou outra frutinha vermelha bonitinha e saborosa.

 
Preparo
 
Triture os biscoitos no processador ou liquidificador. Arrume forminhas de papel em uma forma de mini muffins e com uma colher coloque uma camada do biscoito triturado em cada forminha. Bata o cream cheese e o açúcar, por cerca de 3 minutos, até que fique bem cremoso. Diminua a velocidade e acrescente o creme de castanhas e o suco de limão até que estejam bem incorporados. Com uma colher coloque o creme sobre a camada de biscoitos, preenchendo as forminhas. Deixe na geladeira de 2 a 4 horas ou até o dia seguinte para firmar. Na hora de servir coloque sobre o creme, o morango, a framboesa ou a frutinha que escolher. Se quiser pode fazer esta receita em pequenos copinhos, como os da foto abaixo, que também fica muito lindo.

* Para fazer o creme de castanha de caju, deixe as castanhas de molho, por no mínimo duas horas, descarte a água do molho e bata as castanhas no liquidificador com água filtrada e um e açúcar a gosto. Acrescente a água aos poucos até atingir uma textura um pouco espessa, tipo um creme de leite. 

 
 Receita do livro "Desserts By the Yard" de Sherry Yard

Comentários