Torta de Banana com Castanha

Falemos da receita de hoje. Trata-se de uma torta de banana com castanha do pará que costumo saborear em um restaurante vegano que frequento.

Gentemmm, vocês não tem ideia de como esta receita é mega, super, ultra fácil. E não fica só nisso não, tem mais, por incrível que pareça, esta torta de banana é tão mágica e especial, que para ficar maravilhosa, só precisa de dois ingredientes. Isso mesmo....somente dois, podem acreditar, é sensacional.

Curiosos, interessados?!!  Então minha gente, atentos a receita que lá vai:

Ingredientes

2k de banana d'água (usei 16 bananas)

100g de castanha do pará

Preparo

Triture a castanha do pará no processador ou liquidificador. Em um refratário de vidro, faça uma camada com as bananas descascadas e inteiras, apertando levemente com as mãos, para que fiquem bem juntinhas umas das outras. Cubra as bananas com metade das castanhas trituradas. Coloque uma nova camada de banana, procedendo da mesma forma que na primeira camada e cubra como o restante da castanha. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 35-40 minutos.

Importante: leve o refratário ao forno sobre uma assadeira maior, pois o líquido formado pela banana pode transbordar um pouco.

Comentários