Sashimi de Frutas

 

A sugestão de hoje, surgiu da minha vontade de comer frutas de uma maneira diferente. Então tive a ideia de fazer tipo um sashimi com as frutas. E ficou bem legal, um prato delicioso, cheio de charme, colorido e super fácil de fazer, do jeitinho que eu gosto!!

Amei. Certamente farei muitas e muitas vezes com todas as frutas possíveis!! 


As frutas que usei foram:
 
1 kiwi
6 morangos
1/2 maçã com casca e sem sementes
1/2 pera com casca e sem sementes
1/2 limão siciliano
Cerca de 20 mirtilos
 Para finalizar: Lascas de amêndoas torradas e um fiozinho de calda de agave ou melado
 
Preparei assim: cortei as frutas em fatias finas e fui arrumando no prato desta forma que vocês estão vendo nas fotos (a arrumação no prato de servir fica a seu gosto). Coloquei uma fatia fina de limão siciliano entre as fatias das peras e das maçãs, para que não ficassem escuras. Depois coloquei os mirtilos inteiros, formando um círculo ao redor das outras frutas. Finalizei com as lascas de amêndoas torradas e despejei um pouco de calda de agave por cima de tudo. E estava pronto, um sashimi de frutas rico, elegante, lindo e saboroso!! 

Vocês podem fazer com diversas frutas diferentes, como abacaxi, melancia, figo, pêssego, manga, carambola etc...etc...etc. E podem finalizar também, com castanha-do-brasil/pará, nozes, castanhas de caju, avelãs, picadas ou granola. Ah... e se não tiverem mirtilos, podem substituí-los por uvas. Enfim, as variações são infinitas, bom demais minha gente!!

Comentários