Salada de Melão com Tomate Cereja e Hortelã



Que calor hein minha gente!! Eu amo o sol, ele me dá energia e me deixa feliz, mas confesso que forte e intenso demais fica difícil. Mas vamos em frente, hoje é dia de sol, de alegria e de receitinha fácil, gostosa e refrescante, afinal para encarar esse calor, nada melhor que uma saladinha bem gostosa!! 

Inspirada naquela salada de melancia que postei recentemente aqui, já que tinha um melão em casa pronto para ser degustado, procurei por uma receita de salada que tivesse melão e encontrei essa muito boa, na revista "O Poder das Saladas"(nº12). 

Nem pensei duas vezes, receita fácil, tinha praticamente tudo em casa, fiz e adorei!! 
 

Ingredientes para a salada

1 melão de polpa verde
1 melão de polpa amarela  (como só tinha o de polpa verde não usei, mas usarei na próxima vez)
300g de tomate cereja (usei 12 tomatinhos)
1 talo de cebolinha picada
Hortelã picada a gosto e algumas folhas para decorar
 
Preparando a salada: Corte os melões ao meio, retire as sementes, faça bolinhas com a polpa e coloque em um recipiente próprio para saladas. Adicione os tomates cortados ao meio, a cebolinha picada e a hortelã picada. Misture tudo delicadamente e decore com as folhinhas de hortelã.
 
Ingredientes para o molho

1/3 de xícara de vinagre balsâmico ou de vinho tinto
Suco de 2 limões
2 colheres de sopa de melado ou agave
Sal e pimenta a gosto
 
Preparando o molho: Coloque todos os ingredientes em um vidrinho, tampe e agite para que os ingredientes se misturem bem. Coloque em uma molheira, sirva juntamente com a salada e tenha um ótimo e refrescante apetite!!

Comentários