Pimentões Recheados com Arroz e Lentilhas



Essa é uma receita incrível de pimentões recheados. Boa demais gente!! Pode, com toda a certeza ser saboreada como prato principal, acompanhada de uma rica salada. Eu gosto pimentões em todas as suas cores e também gosto muito de incluí-los em minhas receitas, ainda mais quando eles são o destaque prato como nessa receita. Fica bonito, nutritivo, gostoso e com um sabor super especial. Espero que gostem da minha sugestão!!
Ingredientes
 
3 pimentões (amarelo, vermelho e verde), cortados ao meio, sem as sementes e higienizados
1/2 xícara de arroz
1 colher de chá de cúrcuma (açafrão-da-terra)
1 xícara de lentilha cozida
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1/4 de xícara de manteiga vegana
50g de pinolis (pode substituir por castanha do pará ou nozes)
1/2 xícara de tâmaras secas picadas
1 colher de chá de cominho em pó
Sal e pimenta a gosto
 Para a cobertura:  Azeite; pimentas e creme de castanha de caju*

Preparo
 
Cozinhe o arroz com a cúrcuma, depois de pronto misture com a lentilha previamente cozida, reserve. Doure a cebola e o alho na manteiga. Acrescente os pinolis e as tâmaras, tempere com o cominho, sal e pimenta. Cozinhe por uns minutos (3 a 4 aprox.) até que peguem o gosto dos temperos e junte ao arroz com lentilha, misturando tudo muito bem. Disponha os pimentões em uma assadeira e recheie com a mistura preparada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 190ºC por 25/30 minutos ou até os pimentões ficarem macios.
 
Preparando a cobertura: corte os cabinhos das pimentas, retire as sementes e pique-as em rodelas. Aqueça o azeite em uma frigideira e frite-as por uns minutinhos. Escorra e reserve. Arrume os pimentões em uma travessa, despeje o creme de castanha sobre eles, salpique com as pimentas, sirva e bom apetite!!

* Para fazer o creme de castanha de caju, deixe as castanhas de molho, por no mínimo duas horas, descarte a água do molho e bata as castanhas no liquidificador com água filtrada. Acrescente a água aos poucos até atingir uma textura um pouco espessa, tipo um creme de leite. Tempere com sal e pimenta a gosto e coloque por cima dos pimentões.

Comentários