Leite de Sementes de Melão

Leite de sementes de melão, será?!! Me perguntei quando ouvi falar e vi pela internet. Confesso que fiquei um tanto desconfiada, mas ao mesmo tempo fiquei muito curiosa também, então decidi fazer.

E não é que o negocio é bom e deu certo! Confesso que o de amêndoas ainda é meu preferido, mas esse com sementes de melão é bem gostoso também, leve e suavemente frutado. Mas para reduzir o sabor de suco que possa se evidenciar, é só lavar muito bem as sementes e não deixar nenhuma fibra ou aqueles pequenos pedacinhos do miolo do melão que ás vezes grudam nas sementes.

A receita é mega fácil. Eu usei um melão pequeno, portanto não tinha uma grande quantidade de sementes, então rendeu pouco.

Fiz assim:

1/2 xícara de sementes e 1 xícara e meia de água filtrada.

Bati no liquidificador, coei e pronto!!! Ficou mais "ralinho", pois era assim eu queria, mas vai da preferência de cada um, caso queiram mais espesso é só reduzir a quantidade de água.

A proporção será determinada pelo gosto de vocês. Sementes e água filtrada, são esses os ingredientes e a partir daí vocês irão sentindo a medida que adicionam a água, por isso é bom ir acrescentando aos poucos e provando.

Experimentem fazer, tenho certeza que vão gostar. Além do mais, se tem uma coisa que me deixa feliz é aproveitar tudo dos alimentos, não gosto de desperdício e essa é uma forma gostosa e saudável de aproveitar toda a fruta!

No blog vocês encontram outras receitas de leites vegetais é só clicar aqui

Comentários