Berinjela ao forno com queijo vegano, pimenta rosa e melado

Olá pessoal, tentando me manter sempre fiel ao meu objetivo, de trazer para vocês receitas que sejam práticas, fáceis de fazer, mas que tenham elegância, charme e é claro, muito sabor. A minha proposta para hoje é esta berinjela ao forno, que fica simplesmente maravilhosa!!

Essa berinjela pode ser servida como entrada ou acompanhamento. A pimenta rosa além de tornar este prato super charmoso, proporciona aquele toque final de cor e sabor que faz toda a diferença!!

Ingredientes

1 berinjela cortada em fatias redondas

1 pouquinho de azeite

200g de queijo vegano tipo muçarela ralado

Pimenta rosa a gosto

Melado a gosto

Preparo

Coloque as fatias de berinjela em uma peneira, salpique um pouco de sal (cuidado para não colocar demais, pois pode afetar o resultado final do prato) e deixe descansando por uns 15 minutos. Este procedimento ajuda a retirar aquele amargor que a berinjela possui. Aqueça um pouquinho de azeite na frigideira, grelhe rapidamente as berinjelas e reserve. Em um refratário, que pode ser levado ao forno, distribua as berinjelas grelhadas, coloque sobre elas o queijo vegano e sobre o queijo, a pimenta rosa. Despeje um fiozinho de melado em cada fatia da berinjela e leve ao forno até o queijo derreter. Prontinho, uma receita deliciosa e que vai fazer o maior sucesso!!



Comentários