Batida de Gengibre sem Álcool

No dia que experimentei pela primeira vez essa bebidinha, em um restaurante vegano que frequento, ela veio acompanhando uma feijoada vegana deliciosa. Amei a batida assim que dei o primeiro gole, até pedi para repetir e é claro que perguntei como era feita, já pensando em reproduzir a receita em casa....hehe. Me passaram os ingredientes, mas não as quantidades. Fiquei doida para fazer e mesmo não sabendo as quantidades exatas, resolvi tentar. Bem, minha gente, ficou muuuuuitoo próxima da que é servida no restaurante.
  
Não sei se acertei a quantidade de todos os ingredientes, mas eu fui adaptando a meu gosto e vocês podem fazer o mesmo, ir adicionando ou reduzindo as quantidades até sentirem que ficou do seu gosto. Eu já fiz mais de uma vez e estou sempre dando uma acertadinha em um ingrediente aqui ou ali para chegar no sabor que mais me agrada. E culinária é isso não é mesmo, vamos aperfeiçoando as receitas e experimentando, até alcançarmos o resultado desejado, pura alquimia, que eu adoooorroooo!!

O que estou trazendo para vocês é a essência da receita, que vocês poderão adaptar da maneira que desejarem. Mas uma coisa eu garanto, é um drink diferente, gostoso, saudável e é sempre um prazer saborear novamente. Vou continuar fazendo muitas e muitas vezes mais!!
  
Ingredientes 
1 colher de sopa de gengibre ralado
Suco de 1 limão
1 xícara de uvas passas brancas
3/4 de xícara de água gelada (caso a bebida fique muito espessa, acrescente mais)

Preparação 
Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que fiquem bem incorporados.
Pronto!! Agora é só servir em pequenos copinhos.



Comentários